A forma correta é parceria porque essa palavra, derivada de parceiro, passou por um processo linguístico de redução da semivogal. Veja:
Exemplo: Nossa parceria é sucesso!
Como já explicado, a palavra parceria deriva de parceiro, que possui o ditongo -ei. Por isso, é comum muitas pessoas confundirem sua grafia. Entretanto, no decorrer do tempo, esse vocábulo passou pelo processo de monotongação, isto é, a redução do ditongo, perdendo a semivogal. À medida que os falantes utilizam uma língua, ela passa por variações, primeiro na língua falada e, posteriormente, as mudanças são incorporadas à gramática. Sendo assim, sempre utilize o monotongo, vogal simples, para escrever parceria. Confira os exemplos:
Agora, você já sabe: a palavra parceiria não existe em Língua Portuguesa e está errada.
Quando duas pessoas ou mais possuem interesses em comum e se reúnem para atingir seus objetivos, isso é uma parceria. Com outras palavras, uma sociedade; firmar um acordo; fazer uma associação; uma cooperação; uma colaboração; estabelecer uma sinergia; entre outras. Entenda melhor com os exemplos:
Você já pode firmar uma parceria sem errar na gramática! Aproveite e aprenda como escrever corretamente: maquiar ou maquear, outra palavra que confunde quando o assunto é o uso da vogal.