A forma correta é trazer, pois este verbo nunca é representado com a grafia de “s”, sendo incorreto o uso de “traser”, um exemplo do uso adequado é: “Você que veio trazer essas flores para mim?”.
A confusão da grafia do verbo trazer é proveniente do registro do fonema /z/, uma vez que a letra “s” quando está posicionada entre vogais, em uma palavra, possui o som de “z”, como em “casa”, “mesa” e “tesouro”, por exemplo. No entanto, a grafia do verbo é com a letra “z”.
Tenho certeza que você não se confundirá mais na grafia desse verbo. Então, vamos conferir outras formas de usar o verbo trazer?
Sempre que precisar indicar a ideia de transportar, carregar algo ou alguém, você pode utilizar o verbo trazer, em sua forma infinitiva, ou seja, terminada em “-er”. Além de usar o verbo em suas formas nominais, tais como “trazer” (infinitivo), “trazendo” (gerúndio), “trazido” (partícipio), ainda é possível conjugar esse verbo nos modos indicativo, subjuntivo e imperativo. Trazer é um verbo irregular, assim é possível notar que o radical desta palavra se modifica em algumas conjugações, confira a seguir.
Agora você já sabe a grafia correta do verbo, além disso, sabe alguns exemplos e suas conjugações! Gostou da matéria? Então, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares. Mais uma coisa, já que está por aqui, deixa eu te perguntar, você sabe qual a grafia correta pudesse ou podesse? Acesse e descubra.